Cruzeiro e São Paulo se enfrentaram no Parque do Sabiá
O estádio João Havelange (Parque do Sabiá) ficou lotado na noite desta quarta-feira (3) para mais uma partida do Cruzeiro pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010. Cerca de 20 mil pessoas assistiram um importante duelo disputado contra o São Paulo, que luta para chegar ao G-4 e obter uma vaga na Copa Libertadores.
Além de torcedores da cidade, o estádio também recebeu torcedores de outras localidades. Na arquibancada destinada aos são-paulinos, caravanas de Curitiba e Goiânia estenderam faixas para demonstrar apoio ao time.
O bancário Flávio Ferreira, de Uberlândia, foi assistir ao jogo no estádio pela primeira vez com dois amigos, todos com a camiseta do time tricolor. “Estou muito feliz por ver este jogo desta magnitude aqui no Sabiá. Seria importante que acontecessem outros dessa importância. Todo mundo vem, participa e se diverte”, disse.
A torcida do time celeste também marcou presença no Parque do Sabiá. O cruzeirense Antônio Andrade estava bastante entusiasmado em ver um clássico do futebol na cidade. “A torcida é muito grande e nem todo mundo tem condições de ir à capital. Independente de ser Cruzeiro, Atlético, Uberlândia Esporte, a gente quer assistir de perto e participar também”, garantiu o administrador de empresas.
Placar 2×0 para o time tricolor
São Paulo venceu o Cruzeiro por 2×0. O resultado fez a equipe mineira cair da segunda para a terceira colocação no Brasileirão, ficando com 57 pontos. Já o time tricolor, com 50 pontos, segue na busca por uma colocação no G-4, visando a Copa Libertadores.
Apesar da competição entre Cruzeiro e São Paulo ter iniciado de forma equilibrada, o tricolor logo mostrou força dentro de campo. Aos 33 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Miranda chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado por impedimento.
No segundo tempo, o Cruzeiro ainda fez alguns avanços, mas o São Paulo levou a melhor. Aos 7 minutos, o meia Lucas arrancou pelo meio de campo, tabelou com Ricardo Oliveira, driblou o goleiro Fábio e tocou para o fundo da rede para fazer um belo gol. O segundo gol válido foi marcado aos 35 minutos, numa cobrança de penalidade por Rogério Ceni.
Segurança garante jogo tranquilo
Para garantir a segurança de todos, cerca de 300 policiais trabalharam para coibir ações violentas. “Primeiro fizemos o patrulhamento do lado externo e depois viemos para dentro do estádio”, explicou o coronel Dilmar Crovato, comandante da 9ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais (RPM). Após a partida, o efetivo foi deslocado para a parte externa e garantiu que a saída dos torcedores fosse tranquila e sem tumultos.
Crovato fez um balanço da segurança na partida e destacou que os resultados foram bons. “Não tivemos nenhuma ocorrência de maior gravidade, nenhum fato que pudesse comprometer o evento. O que registramos foram casos banais, como vendas de ingressos por cambistas, afirmou.
O jogo contra o São Paulo foi o sexto disputado pelo Cruzeiro em Uberlândia. O time celeste Venceu o Internacional, o Flamengo, o Corinthians e o Fluminense e perdeu para o Atlético e o São Paulo. Outras duas competições do Cruzeiro pelo Brasileirão ainda serão realizadas em Uberlândia: contra o Vasco, no dia 21 de novembro, e contra o Palmeiras, no dia 5 dezembro.