Compra de vacina contra Covid-19 é negociada pela Prefeitura de Uberlândia
A Prefeitura de Uberlândia deu início às negociações com laboratórios para a compra de vacinas contra a Covid-19. A expectativa é que os lotes estejam disponíveis na cidade em dezembro deste ano.
Segundo o coordenador da Rede Municipal de Urgência e Emergência, Clauber Lourenço, foram analisados um laboratório chinês, da Universidade de Oxford, vacinas produzidas no Reino Unido e Rússia.
Ele explicou, também, que o prefeito Odelmo Leão procurou o governador do estado de São Paulo, João Dória, que já assinou contrato de compra com um laboratório chinês e tem parceria com o Instituto Butantan.
“O governador antecipou a negociação da vacina, até já anunciou uma provável data, então o prefeito tem se aproximado desta negociação e já conseguiu fala com dois locais, está em franca negociação para que Uberlândia seja uma das primeiras cidades o Brasil a também ter vacina contra Covid”, disse.
Clauber informou que já tem uma previsão para distribuir a vacina. “Dependemos dos laboratórios produtores, mas sabemos que estão programando entrega e disponibilidade para dezembro [para São Paulo]. Como estamos na mesma negociação, esperamos também que em dezembro a gente tenha condição de vacinar nosso povo”.
Sobre o público que será vacinado, ele disse que depende da disponibilidade dos lotes.
“Vai depender do número de lotes para saber quantidade que vamos conseguir para Uberlândia e definir o público que vai receber a vacina. Esperamos que seja o maior número de pessoas, principalmente grupo de risco diretamente e que tem comorbidades”, finalizou.