Carrinho Maca é apresentado no Estádio João Havelange

O complexo, formado pelo Parque do Sabiá, Estádio João Havelange e Arena Multiuso Tancredo Neves (Sabiazinho), ganhou um carro maca. O equipamento será usado para transportar materiais de treinamento, antes e depois do treino, e remover atletas durante os jogos e visitantes, caso necessitem de atendimento médico.

Foram destinados à Fundação Uberlandense de Esporte, Turismo e Lazer (Futel) cerca de R$ 53 mil, recurso do Governo do Estado, para a compra de equipamentos esportivos, entre eles o carro maca.

De 2005 para cá, a administração municipal investiu na melhoria do complexo. O Parque do Sabiá passou por reformas no parque aquático e na pista de caminhada. Foram também adquiridos brinquedos para o Mundo da Criança. O Estádio João Havelange recebeu portões novos, reforma nas arquibancadas, pintura e melhoria no gramado. “Além dos jogadores que antes eram atendidos na maca, quem passar pelo Espaço da Saúde, no Parque do Sabiá receberá os primeiros socorros com a ajuda do carro maca, se necessário”, explicou o diretor-geral da Futel, Antônio Carrijo.

O carro maca é movido por um motor elétrico. “Pensamos em todas as formas de trabalhar com um produto que não agredisse o meio-ambiente”, disse Antônio Carrijo.

Além do novo equipamento, com o recurso, a Futel vai adquirir materiais para a confecção de bolas esportivas, reativando a fábrica de bolas. “O que significa bolas de qualidade a um baixo custo, para as crianças dos poliesportivos e atletas de programas desenvolvidos pela Futel”, contou Carrijo.

Ainda de acordo com o diretor-geral, o esporte também é prioridade do Município. “O prefeito Odelmo Leão sempre se preocupou com a área do esporte e ele quer que o Parque Sabiá, o Estádio João Havelange e Arena Sabiazinho recebam outros eventos. Conseguimos parceria junto ao deputado estadual Luiz Humberto Carneiro e Odelmo Leão e conseguimos recursos. Faremos o projeto de iluminação para melhorar o Estádio e, este ano, a Futel abrirá o João Havelange para a população conhecer o estádio e os vestiários”, afirmou Carrijo.