Carrijo quer mudança de local para o Alberque de Uberlândia
Moradores e comerciantes da avenida João Pinheiro próximo ao Albergue Noturno Ramatis, fizeram um abaixo-assinado pedindo a mudança de local do albergue. Segundo os moradores, o Bairro Brasil, onde atualmente é localizado o albergue, cresceu muito e se desenvolveu, sendo que o local já não é mais apropriado para esse tipo de atividade.
A avenida João Pinheiro é uma das principais avenidas que ligam bairros ao centro da cidade e já se tornou um cartão postal de Uberlândia, além de ser modelo no comércio de veículos. Em toda a sua extensão existem comércios variados e também residências. O fluxo de veículos é intenso, o que torna inadequado o local para a um albergue.
De acordo com a vizinhança, os albergados praticam mendicância nas redondezas e em alguns casos causam graves problemas de comprometimento da segurança. É que o centro da cidade acaba ficando refém dos pedintes.
Atendendo ao pedido da população, o Vereador Antônio Carrijo pediu que fossem feitos estudos no local, visando a transferência do Albergue Noturno Ramatis para um novo local. Carrijo acredita que a mudança do albergue é imprescindível ao bem-estar da população e comerciantes e que por isso devem ser enviados esforços no sentido de mudança das instalações, seja por aquisição onerosa de imóvel para essa finalidade ou através de contrato locatício, mediante busca de novo local para acolher aqueles que não têm um lar para se abrigar.
O Vereador Carrijo entende que a Constituição Federal garante o direito do cidadão ir e vir, mas ressalta que na maioria das vezes, essas pessoas que ficam no albergue são de outras cidades e, nesse caso, é preciso garantir também os direitos dos cidadãos uberlandenses. A principal preocupação é com os constantes assaltos próximo aquela região e com o uso indiscriminado de drogas por parte dos albergados.