Capacitação mantém qualidade premiada da merenda escolar

Para continuar oferecendo aos seus alunos uma merenda escolar premiada como a melhor do Brasil, a Secretaria Municipal de Educação (SME) segue com o curso de Manipulador de Alimentos para merendeiros. Uma nova turma inicia na próxima segunda-feira (7) a capacitação com uma carga horária de 40 horas. Desde setembro, quando iniciaram essas atividades, mais de 230 profissionais passaram pelo treinamento.

A cada duas semanas um novo grupo de merendeiros é qualificado sobre os métodos corretos de conservação, higiene, redução de desperdício, perigos biológicos, físicos e químicos. Ao todo, 480 profissionais devem participar do aperfeiçoamento até o final do ano.

O curso trabalha as boas práticas na manipulação de alimentos de acordo com a resolução 216 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As aulas, que acontecem de manhã (7h30 – 11h30) e à tarde (13h – 17h), estão sendo ministradas na unidade da Supere Treinamento e Desenvolvimento, no bairro Santa Mônica.

Periodicamente, a SME promove cursos como este para os profissionais das cantinas escolares. Os treinamentos visam à otimização de tarefas e melhoria na qualidade da alimentação dos alunos, tanto da educação infantil, quanto do ensino fundamental.