Cadastramento de para receberem kit alimentação termina segunda-feira (29)

Cadastro Kit Alimentação

– Quando: Até o dia 29 de março de 2021

– Onde: Pelo endereço eletrônico https://www.uberlandia.mg.gov.br/kit-alimentacao-escolar/

– Quem: Alunos da rede municipal interessados em receber o kit alimentação

Termina na próxima segunda-feira (29) o cadastramento para as famílias dos estudantes da rede municipal de educação de Uberlândia interessadas em receber o kit alimentação. A Prefeitura de Uberlândia iniciou o procedimento no dia 18 de março. A inscrição deve ser feita pelo endereço eletrônico https://www.uberlandia.mg.gov.br/kit-alimentacao-escolar/. Conforme orientação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), os conjuntos com os alimentos serão destinados a todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino, composta pelas escolas municipais e Organizações de Sociedade Civil (OSCs), cujas famílias manifestarem interesse. A data de entrega dos kits será divulgada posteriormente.

Os kits serão entregues tanto para os estudantes da rede urbana, quanto das escolas rurais. Mesmo sendo consideradas unidades rurais, os próprios alunos das escolas de Tapuirama, Martinésia, Miraporanga e Cruzeiro dos Peixotos deverão fazer suas inscrições. Quanto às demais escolas rurais, as administrações de tais unidades entrarão em contato para marcar a realização dos cadastros. Os dados fornecidos nos procedimentos serão confrontados com o sistema de matrícula das escolas municipais (web acadêmico) para atestar a veracidade das informações.

As entregas dos alimentos serão feitas nas escolas conforme agendamentos prévios. Para retirar, cada responsável deverá apresentar documento de identificação com foto e número do CPF, além de levar sua própria sacola para transportar os alimentos. Os gêneros alimentícios não perecíveis serão distribuídos a cada três meses e os hortifrútis serão mensais. A intenção é contribuir para manter as necessidades nutricionais dos alunos durante a suspensão das aulas presenciais, causada devido à pandemia de Covid-19.