Brasileiros elogiam estrutura e capitão diz que Uberlândia é ‘pé quente’

Brasil e Bélgica se enfrentam nesta sexta-feira ((1) e sábado (2), na Arena Sabiazinho, pela qualificatória da Copa Davis, que vale vaga para a fase final da competição, que será disputada em Madri, em novembro. Durante entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (30), o mineiro Marcelo Melo, elogiou a recepção e a estrutura que a cidade preparou para sediar o evento. Confiante, o capitão brasileiro, João Zwetsch acredita que os jogos serão difíceis e disse que “Uberlândia é uma cidade pé quente”.

Usando tarjas pretas nas camisetas, em sinal de luto às vítimas da tragédia de Brumadinho, os cinco tenistas da equipe brasileira, João Zwetsch (capitão), Marcelo Melo, Bruno Soares, Rogério Dutra Silva, Thiago Monteiro e Thiago Wild falaram sobre a estrutura que foi montada na Arena Sabiazinho e dos treinos, além da expectativa para os jogos.

O número 1 do Brasil Thiago Monteiro elogiou as condições oferecidas por Uberlândia e contou da preparação. “Estamos fazendo bons treinos, a equipe está unida. É uma grande emoção jogar uma Copa Davis no Brasil. Vamos com muita disposição e foco para tentar essa vaga no Mundial”, disse.

Já o capitão do Brasil, João Zwetsch, disse que pelo fato de jogar em casa, o time é favorito, mas preferiu adotar cautela. “Na Copa Davis não dá para contar com favoritismo, porque os jogos são sempre difíceis, com cada tenista tendo que jogar com muito empenho e garra. Acredito que teremos jogos equilibrados, mas a nossa equipe está se sentindo confortável e confiante. Tenho certeza que Uberlândia é uma cidade pé quente e vamos conquistar a vaga no Mundial”, destacou.

Belgas

Antes da equipe brasileira, os belgas também falaram com a imprensa. “Nossos quatro jogadores têm experiência em Copa Davis e estão acostumados com quadras de saibro, em jogar na altitude. Acredito que o Brasil é o preferido, será um grande desafio, mas somos fortes e experientes o bastante e vamos tentar sair daqui com a vitória”, disse Johan Van Herck, capitão do time belga.

Estrutura

Para receber a etapa qualificatória da Copa Davis, foi montada na Arena Sabiazinho, uma quadra de saibro de 4omx20m. Além da quadra, foi feita a reforma total dos elevadores, pintura em paredes, pisos, grades e corrimãos. Do lado de fora, foi feita aplicação de fresa asfáltica e instalada a estrutura da praça de alimentação e estande de patrocinadores.
O confronto entre Brasil e Bélgica está sendo organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com suporte da Federação Mineira de Tênis e parceria da Prefeitura de Uberlândia e do Praia Clube. Mais informações e ingressos pelo site http://cbt-tenis.com.br/.

Fique ligado na programação da Copa Davis”

Quinta-feira (31)
11h30 – Sorteio de Chaves no Praia Clube com as duas delegações

Sexta feira – (1º/02)
14h – Abertura dos portões
16 h – Jogo de Simples
A seguir – Jogo de Simples

Sábado – (2/02)
12h – Abertura dos Portões
14h – Jogo de Duplas
A seguir – Jogo de Simples
A seguir – Jogo de Simples

SECOM