Aprovada lei que Institui a Semana do Profissional de Educação Física.
Através de projeto de Lei de Autoria do Vereador Antônio Carrijo, foi sancionada a Lei 9235 de 22 de junho de 2006 (clique para ler a íntregra da Lei), que Institui a Semana Municipal do Profissional de Educação Física, no âmbito do Município de Uberlândia.
A atividade esportiva é, também, essencial para o desenvolvimento infantil: ensina valores como cooperação e respeito; contribui para a interação além do círculo familiar e para a inclusão social; previne doenças e, acima de tudo, coloca indivíduos e comunidades lado-a-lado, diminuindo as diferenças étnicas e culturais. Por isso, ele pode construir uma cultura de paz e tolerância. Além disso, os programas esportivos aumentam os índices de freqüência em escolas e reduzem o comportamento anti-social, inclusive a violência. A educação física é um componente essencial de qualidade de ensino e de vida. Ela ensina aos jovens a respeitar seu próprio corpo e o dos outros, além de ajudá-los a enfrentar os diversos desafios da juventude como drogas, fumo e doenças sexualmente transmissíveis, como a AIDS.
Os profissionais de educação física não vivem só de atividades intensas. Mesmo nas academias existem pessoas que têm como objetivo melhorias e/ou prevenção de determinados quadros patológicos tais como a osteoporose, as cardiopatias, câncer, diabetes e hipertensão. Algumas vezes as atividades são procuradas apenas como uma forma de sociabilização. Normalmente isso ocorre em academias ou clubes de bairros, onde pessoas praticamente vizinhas passam a manter um convívio ou até se conhecem dentro desse ambientes