Anel Viário Norte de Uberlândia, será viabilizado após parceria entre PMU e Dnit

A Prefeitura Municipal de Uberlândia e o Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit) farão uma parceria para viabilizar a execução do Anel Viário Norte de Uberlândia.

Na opinião do Vereador Carrijo, presente à reunião realizada na manhã do dia 29/02, quando, o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, recebeu em seu gabinete o superintendente regional do Dnit no Estado de Minas Gerais, Fernando Guimarães Rodrigues, essa será uma obra fundamental para o desenvolvimento de Uberlândia, além de retirar do perímetro urbano um grande fluxo de caminhões e veículos.

Essa obra é reivindicada há anos pela população de Uberlândia. “Esta é uma obra necessária, pois vai tirar de dentro da cidade o grande tráfego de caminhões”, disse o prefeito Odelmo. No acordo ficou definido que a PMU fará as desapropriações das áreas por onde passarão as obras, transferindo-as para a União. O Município será responsável também pela manutenção dos trechos viários urbanos do anel.

O superintendente do Dnit, Fernando Rodrigues, afirmou que “o órgão é responsável pela execução da obra que está orçada em R$ 90 milhões”. Ao todo, o anel viário terá 19 km, a partir da BR 050 com a João Naves de Ávila, passando por trás dos bairros Morumbi, Ipanema, Quinta dos Bosques e Aclimação, chegando ao ponto de encontro nas proximidades do trevo que dá acesso à empresa Arcom, na mesma rodovia.

Fonte: Prefeitura Municipal de Uberlândia