América-MG surpreende o Corinthians no Parque do Sabiá lotado
O maior público da 33ª rodada não foi nos jogos realizados nas capitais, mas sim, no Estádio Municipal Parque do Sabiá. 37.034 pagantes fizeram com que a equipe do Corinthians se sentisse em casa e deixando o América-MG como coadjuvante, mesmo sendo o mandante da partida.
Com gols do atacante Fábio Júnior e do meia Amaral, o América-MG venceu o Timão por 2 a 1, deixando frustrada a maioria dos torcedores, mas nada que fizesse a paixão pelo time paulista diminuir. É o caso do mecânico Marcos César Fontes, que veio de Igarapava, interior de São Paulo, para acompanhar a partida com o filho, Rodrigo, de 13 anos. “Viajamos para ver nosso Timão jogar, mas infelizmente não deu para ver uma vitória. Não é todo dia que se tem uma oportunidade dessas. O estádio aqui é muito bonito e aconchegante, bom para assistir jogos. Espero ter outras oportunidades de poder viajar para Uberlândia para ver outras partidas”, disse.
A renda do jogo foi de pouco mais de R$960mil, o que faz com que os dirigentes do América-MG possam trazer mais jogos para Uberlândia.
Para o diretor-geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Antônio Carrijo, o público deu show e aguarda a confirmação de novos jogos na cidade. “Sempre deixamos a disposição da Federação Mineira de Futebol e dos clubes, a estrutura do Estádio Parque do Sabiá, para os jogos do Campeonato Brasileiro, como determinou o prefeito Odelmo Leão e estamos aguardando uma posição. A torcida compareceu e isso deixa qualquer dirigente atraído”, afirmou Carrijo.