Alunos do Programa Segundo Tempo receberão visita de velocista brasileiro
Nesta sexta-feira (1°), às 9h30, cerca de 200 alunos do programa municipal de iniciação esportiva “Segundo Tempo” receberão a visita do velocista Arnaldo de Oliveira no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, que fica na Rua Sétimo Spini, s/n, no Bairro Planalto. O atleta vai conversar com crianças e adolescentes sobre o tema “Inclusão Social”.
A visita é promovida pelos organizadores do Circuito Caixa de Maratoninha, realizado pela Caixa Econômica Federal. É a maior competição de corrida infantil do país. Em Uberlândia, conta com o apoio da Prefeitura e será realizada no próximo domingo (3), a partir das 9h, na avenida Anselmo Alves dos Santos, em frente ao Centro Administrativo Municipal.
Conheça o atleta
Considerado um dos principais velocistas brasileiros nos anos 1980 e 1990, o carioca Arnaldo de Oliveira Silva disputou quatro edições dos Jogos Olímpicos. Competiu com grandes atletas, como Robson Caetano, Nelson Rocha dos Santos e André Domingos da Silva.
Em 1984, integrou a equipe finalista olímpica no revezamento 4x100m, com Katsuhico Nakaia, Nelson Rocha dos Santos e Paulo Roberto Correia. Doze anos depois, nos Estados Unidos, teve sua última participação em eventos internacionais junto com Robson Caetano, André Domingos e Edson Luciano Ribeiro, onde Arnaldo ganhou o bronze olímpico.
Atualmente, o velocista é fisioterapeuta do Botafogo e presidente do Projeto Social Futuro Olímpico Arnaldo Oliveira, no Estádio Miécimo da Silva, em Campo Grande, no Rio de Janeiro.
Sobre o Programa Segundo Tempo
No programa Segundo Tempo, realizado pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer, são oferecidos gratuitamente atletismo, xadrez, vôlei, futebol de campo, futsal, basquete, handebol, judô, karatê e natação.
O programa atende cerca de três mil crianças e adolescentes de 7 a 17 anos no extra-turno escolar.