Academia de Uberlândia vence o Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu

FONTE: Vinícius Lemos / Jornal Correio

A equipe Múltipla Escolha de Uberlândia venceu a 22ª edição do Campeonato Brasileiro Interclubes de Jiu-Jítsu. Empatados com 30 medalhas de ouro, os uberlandenses deixaram os brasilienses da Gracie Humaita no segundo lugar por terem mais pratas, 34 contra 20 dos candangos. Na terceira colocação ficou a Moura JJ de Belo Horizonte, que levou 20 medalhas de ouro.

Na avaliação do diretor da vencedora Múltipla Escolha, Fábio Camargo, o nível foi alto. “Vieram atletas de todo o Brasil, muitos bem preparados”, afirmou. Jefte Marques foi um dos atletas da academia. Ganhou duas medalhas, ouro na categoria adulta faixa azul pesadíssima e bronze na absoluto azul. “Estamos em casa, chamamos a briga e estivemos bem”, disse. No ano passado, a Múltipla Escolha ficou em quarto lugar.

O campeonato aconteceu durante todo o fim de semana e reuniu cerca de mil lutadores de 42 equipes na Arena Tancredo Neves, o Sabiazinho. Até oito lutas aconteciam ao mesmo tempo. É a primeira edição do Brasileiro realizado pela Liga Brasileira de Jiu-Jítsu (LBJJ) na cidade. “As cidades que se oferecem para receber a competição passam por uma vistoria, escolhemos Uberlândia pela estrutura hoteleira e de restaurantes”, afirmou João Andrade Batista, vice-presidente da LBJJ.

Os três melhores de cada categoria do Brasileiro se classificaram para os mundiais que acontecem na Califórnia, nos Estado Unidos, ainda sem data definida, e em São Paulo, agendado para julho de 2012.

Mais medalhas

O Brasileiro reuniu mais de mil lutadores em cerca de 180 categorias. O faixa marrom Peterson Gonçalves, de Belo Horizonte, levou três medalhas para a capital mineira, uma para cada lugar do pódio. A de ouro foi na categoria sênior, a de prata veio na máster e a de bronze foi vencida na categoria adulto. “Não esperava, queria apenas lutar bem”, disse.

Viviane Araújo, de Brasília, garimpou dois ouros, um na categoria absoluto e outro na categoria leve, ambas na faixa roxa. Ela finalizou todas as lutas que fez e não perdeu nenhum ponto. “Venho treinando bem forte”, afirmou.

 

Caso esteja com problemas para visualizar o PDF abaixo clique aqui para visualiza-lo.