Abertura da Rua Bélgica esbarra na burocracia

Há mais de dois anos o Vereador Antônio Carrijo busca, junto à Prefeitura Municipal, a abertura da rua Bélgica. A primeira indicação do vereador sobre esse assunto foi em outubro de 2005. Desde essa época Carrijo luta pela ligação da rua Bélgica com a avenida Anselmo Alves dos Santos. Foram feitos dezenas de pedidos, mas pouca coisa mudou. A Secretaria de Serviços Urbanos realizou pesquisas no local. A Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente também foi comunicada da solicitação, mas em um ofício enviado ao vereador explicava que o assunto estava em análise na Comissão Municipal de Urbanismo e ainda aguardava informações necessárias para que fossem realizados os procedimentos da Secretaria de Obras.

Os moradores já fizeram vários abaixo-assinado tentando sensibilizar o Poder Público, mesmo assim a obra ainda não foi realizada. No bairro muitos acidentes aconteceram devido ao fluxo de veículos e a falta de opção das vias. Com a abertura da rua Bélgica até a avenida Anselmo Alves dos Santos, o fluxo de veículos melhoraria consideravelmente.

O Vereador Antônio Carrijo não vai desistir desse assunto, mesmo já tendo enviado 7 ofícios e 5 indicações sobre o problema. Até mesmo os boletins de ocorrências de acidentes de trânsito próximo ao local foram anexados aos pedidos, mas até o momento nenhuma resposta satisfatória. Para o vereador o problema está esbarrando na burocracia e por isso nenhum projeto para melhoria da via ainda foi realizado.