2ª Olimpíada do Idoso continua até amanhã
A animação contagia quem passa pelo Ginásio Poliesportivo do Patrimônio. No terceiro dia de competições da 2ª Olimpíada do Idoso, os cerca de 800 participantes mostraram habilidades em jogos de dama, dominó, truco, sinuca e boliche. A torcida acompanhou com entusiasmo, motivando cada um, conforme iam sendo convocados para os jogos. A interação entre os competidores representava uma amizade que já vinha dos treinos. Sílvia Aparecida Santos, de 71 anos, se preparava para o boliche enquanto recebia o apoio da amiga Antônia Inácia Machado, de 67 anos. “Eu vim prestigiar a minha amiga e tenho certeza de que vamos nos divertir muito”, disse Antônia. As amigas se conheceram no CEAI 2, do bairro Laranjeiras, onde praticam ainda a hidroginástica. “Eu fiz muitas amigas verdadeiras no CEAI, pessoas em quem eu posso confiar e que faço questão de levar na minha casa”, contou Sílvia.
Alberto Delfino de Oliveira, de 80 anos, também mostrava o entusiasmo em participar do torneio de boliche. Participante do CEAI há 10 anos, para ele é um prazer participar da olimpíada. “Eu me sinto bem em todos os eventos do CEAI e sempre estou presente, mesmo se for só para assistir”, disse Alberto, que também já foi sanfoneiro em vários eventos da instituição.
Já José Segundo de Melo, de 68 anos, se preparava para vencer a partida de sinuca. “A minha esposa me acompanha e nós estamos aqui torcendo”, contou. Para a esposa, Lázara Terezinha Vieira de Melo, de 60 anos, o CEAI transformou a vida do casal. “Nós ficávamos só em casa e agora temos um local para lazer, além de praticarmos atividades que melhoram nossa saúde”, disse.
A 2ª Olimpíada do Idoso é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) e acontece até esta quinta-feira (29), quando serão conhecidos os vencedores das modalidades de dama, dominó, truco, sinuca, bola a cesta, chute a gol, boliche, dança de salão e dança de rua.