124 anos de Uberlândia com festa!

O crescimento e o desenvolvimento de Uberlândia como uma cidade agradável de se viver e que permite boa qualidade de vida aos moradores são alguns dos motivos que a população tem para comemorar este 31 de agosto, data em que a cidade comemora 124 anos de emancipação política. Na manhã desta sexta-feira (31), o aniversário do Município foi celebrado por quem tem o que festejar: o povo de Uberlândia. Ao lado da população, o prefeito Odelmo Leão cantou os parabéns à cidade no Parque do Sabiá. Um bolo foi distribuído aos visitantes do Parque.

“Uberlândia é uma cidade abençoada, que tem uma população trabalhadora e honrada. É um orgulho fazer parte deste povo e desta história. Nesta data tão especial, elevo meus pensamentos aos céus e desejo que Deus abençoe a todos”, disse o prefeito Odelmo Leão.

A nova sede administrativa da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) também foi inaugurada no Parque do Sabiá. Com investimentos de mais de R$ 1 milhão, o espaço fica na área verde do Parque do Sabiá e possui 589 metros quadrados de área construída. O prédio conta com recepção, copa, depósitos, área de circulação interna, sanitários e setores esportivo e administrativo.

A construção da sede reflete a importância da Futel no cenário municipal e sua colaboração na fomentação do desporto e lazer em Uberlândia. A obra representa relevante melhoria da estrutura esportiva da cidade, tanto para os servidores ligados à Fundação, quanto para os cidadãos que buscam atendimento.

“A nova sede da Futel chega após 34 anos da Fundação. Ela representa uma identidade para a Futel e seus servidores. Agora temos como atender melhor a população e uma estrutura adequada para desenvolver projetos esportivos”, disse Paulo da Silva Júnior, diretor geral da Futel.

Em seguida, o prefeito Odelmo Leão entregou à população de Uberlândia a nova Piscicultura – Aquário Municipal, também no Parque do Sabiá. O pavilhão conta com 36 aquários com capacidade volumétrica entre 400 a 7 mil litros d’água, sala de vídeo, espaço para biblioteca e banheiros públicos. Tudo foi planejado de modo a atender o público visitante com atenção voltada aos portadores de necessidades especiais. A obra, orçada em R$ 380 mil, foi iniciada em julho deste ano e agora oferece aos visitantes um espaço renovado para lazer, leitura e pesquisa com uma vista privilegiada e mais de 20 espécies de peixes expostas.

“Revitalizamos todo o local, tornando o espaço mais agradável e adequado para todos. A principal função é a educação ambiental. Vamos trabalhar em parceria com as escolas, mostrando para as crianças que é possível e preciso viver em harmonia com o meio ambiente”, declarou Walkíria Naves, secretária municipal de Agropecuária e Abastecimento.

O Aquário Municipal, um dos pontos turísticos da cidade, também é uma opção de entretenimento, educação e cultura, que mostra a importância da água na manutenção da vida.

As visitas podem ser feitas de segunda-feira a domingo, das 7h às 17h.

 

Fonte: SECOM