1ª etapa da nova sede do Verdão está pronta

Quando os jogadores do Uberlândia Esporte Clube (UEC) retornarem da folga deste fim de ano, no dia 4 de janeiro, encontrarão uma Vila Olímpica pronta e em perfeito estado para os treinamentos – em princípio, visando ao Campeonato Mineiro do Módulo II de 2011. É que a primeira parte das obras do Centro de Treinamentos “Ninho do Periquito”, na Vila Olímpica, acaba de ser concluída e, segundo o engenheiro da empresa responsável pela obra, Domingos Faria, faltam apenas poucos detalhes para que esta etapa da obra esteja funcionando perfeitamente.

Esta primeira etapa do Ninho do Periquito, no total, engloba 1,06 mil metros quadrados de área construída, que incluem alojamento para 32 atletas e mais lavanderia, rouparia, sala de TV e jogos, vestiários, cozinha, refeitório, academia, salas para a diretoria e a comissão técnica.

Foram gastos nessa etapa da obra em torno de R$ 900 mil, dos quais, R$ 700 mil provenientes de adiantamento da parceria com a Rede de Supermercados Bretas, que resultou na construção de uma loja no local antes ocupado pelo estádio Juca Ribeiro. Conforme esse contrato, essa parceria está gerando aos cofres do Verdão 1% do faturamento bruto mensal do hipermercado construído.

Também no Ninho do Periquito, além de três campos que já estão prontos para treinamentos, existe um outro que está em fase final de construção para a realização de coletivos e treinos táticos com dimensões e gramado idênticos ao do estádio Parque do Sabiá. Este último campo resulta de uma parceria com a Fundação Uberlandense do Turismo Esporte e Lazer (Futel), que doou a grama.

Clube e CT

Sobre como será administrada a divisão da Vila Olímpica entre o que é clube e o que é CT, tudo ainda está para ser decidido em reuniões futuras. “De certo, é que os sócios terão acesso normalmente às dependências do clube. Por outro lado, o mais importante é que os jogadores do Uberlândia terão totais condições de trabalho”, afirmou o vice-presidente do Uberlândia Esporte, Roque Bridi.

Fonte: Correio de Uberlândia