“In Solus” seleciona artistas para o Festival de Dança do Triângulo
O projeto “In Solus”, que leva apresentações artísticas em vários espaços da cidade, está com inscrições abertas. Artistas das áreas da dança e da música têm até o dia 7 de outubro para se candidatar, das 12h às 17h, na Oficina Cultural, na praça Clarimundo Carneiro, 204, Centro. O “In Solus” faz parte do programa Cultura na Comunidade, desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia, e este ano tem como tema “Traços – Mostra Uberlândia de Danças Negras”.
A seleção será feita para remontagem do espetáculo “Homens”, da Cia “SeraQ?”, de Belo Horizonte. O espetáculo será apresentado durante o 23ª Festival de Dança do Triângulo, que será realizado de 27 de outubro a 2 de novembro. Serão seis bailarinos profissionais, do sexo masculino, maiores de 18 anos, que possuam técnicas da dança contemporânea e habilidades artísticas necessárias à criação do trabalho. Também fará parte um músico do sexo feminino da área de sopro ou de cordas, responsável pela criação e execução da trilha sonora do espetáculo. A atividade também fará parte da programação do mês da Consciência Negra.
Cia “SeraQ?”
SeráQ é uma companhia artística que se expressa através da dança contemporânea. Surgiu em 1992, em Belo Horizonte, com o encontro de bailarinos, atores, músicos e poetas. Desde o início, o grupo se mostrou interessado em pensar a cena a partir de referências estéticas e políticas e estabelecer diálogos com a diversidade cultural brasileira.
Atualmente a Cia SeráQ é destaque no cenário da dança contemporânea nacional e internacional. Conceitualmente, os artistas pesquisam a cena como instrumento de releituras das distintas manifestações culturais, explorando as relações interativas entre intérpretes, espaço e público. A companhia já se apresentou em várias cidades brasileiras e também em Coedova e Buenos Aires (Argentina), Lyon (França) e Berlim (Alemanha).
Mais informações sobre as inscrições para o projeto “In Solus” podem ser conferidas no edital publicado no Diário Oficial do Município no dia 27 de setembro, disponível também em versão on-line no portal da Prefeitura de Uberlândia.