Varal de fotos no Parque do Sabiá pretende reunir interessados na arte
Hoje, no dia Mundial da Fotografia, o Parque do Sabiá recebe o “Varal Fotográfico”, um encontro cultural para promover a troca de imagens e informações entre fotógrafos profissionais, amadores e quem se interessa pelo tema. O evento começa às 9h, no Bosque Lady Lane, com café da manhã com frutas, dança de salão e exposição de desenhos da artista plástica Marilene Borges e a apresentação de um fragmento do espetáculo “Fábrica de Quê?!” com o Coletivo Oppus 6.
Na sequência, segundo Mauro Marques, um dos organizadores do “Varal Fotográfico”, o evento pretende abrir um bate-papo sobre fotografia, dividido em grupos de interesse. “Vamos falar de fotografia sensual, de moda, de eventos. E quem tiver apenas aquelas maquininhas caseiras, pode vir tirar suas dúvidas”, disse Marques.
No fim, as imagens dispostas em varais podem ser trocadas entre os participantes. Cada pessoa que queira participar deve levar até três fotos que ficarão em exposição. “Isso vai mostrar o que vem sendo produzido pelas pessoas de Uberlândia. É uma forma de divulgar o trabalho delas”, disse a organizadora do evento Cíntia Guimarães.
O “Varal Fotográfico” é realizado pelo Núcleo de Fotógrafos Profissionais (NP Fotos) do programa Empreender da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), em parceria com o Fotoclube de Uberlândia.
Serviço
O Varal Fotográfico acontece hoje, das 9h às 13h, no Parque do Sabiá, no Bosque Lady Lane, com entrada pelo bairro Tibery. A entrada é franca.