Aparelhos para cadeirantes são liberados no Parque do Sabiá
A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) liberou, na manhã desta sexta-feira (17), os aparelhos de musculação para cadeirantes, na nova academia popular do Parque do Sabiá.
Estiveram presentes, o diretor-geral da Futel, Antônio Carrijo e o assessor de mobilidade humana da Superintendência da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Humana, Gilmar Borges Rabelo. “Essa academia é bastante válida, pois muitos cadeirantes não têm condições de pagar uma academia, mas agora podem se exercitar gratuitamente aqui no Parque do Sabiá. Sem contar o contato com o meio ambiente”, disse Gilmar.
Quem aproveitou foi o aposentado João Batista de Miranda, 63, que em visita ao parque, testou todos os aparelhos. “Muito boa essa iniciativa da Prefeitura de Uberlândia. É um local que vale a pena frequentar. Já malho em outro local, mas vou começar a vir para o Parque do Sabiá”.
Ao todo, foram instalados cinco aparelhos adaptados para o uso dos cadeirantes. “Foi uma determinação do prefeito Odelmo Leão que oferecêssemos uma estrutura para os deficientes no Parque do Sabiá e então adquirimos esses aparelhos para dar a oportunidade para os cadeirantes que não podem pagar uma academia, que possa se exercitar no gratuitamente no Parque do Sabiá”, afirmou Antônio Carrijo.